Sobre

Yuri Diogenes
Mestre em Cybersecurity com concentração dupla em Cyber Intel & Forensic Investigation pela UTICA College nos Estados Unidos. MBA pela FGV e Pós Graduado em Gestão de TI pela UGF. Trabalha com tecnologia da informação desde 1994 e é certificado Microsoft desde 1997. Iniciou sua carreira com o DOS 5.0, Windows 3.1 e Novell 3. Na área de tecnologia da informação já atuou como instrutor de cursos oficiais Microsoft, como Analista de Redes e Gerente de Projetos. Na área acadêmica atuou como Professor do curso de Redes de Computadores da Faculdade Grande Fortaleza (FGF) no ano de 2003 antes da sua mudança para os Estados Unidos.  Nos EUA atuou como Analista de Redes para uma empresa Microsoft Gold Partner em Round Rock – Texas. Obteve a certificação CompTia Security+ em 2005. Atualmente trabalha como Senior Program Manager para Azure Security Center e Azure Advanced Threat Protection. Antes e entrar neste time Yuri era Escritor Senior do time de Mobilidade Empresarial, onde escreveu sobre soluções para BYOD e segurança de dispositivos móveis, Azure Security Center e OMS Security. Atualmente Yuri também atual como Professor do curso de Mestrado em Cybersecurity do EC-Council University. Na Microsoft, antes de ingressar no time de Mobilidade Empresarial, Yuri também trabalhou como escritor sênior do time de Segurança do Windows, Engenheiro Sênior de Segurança de Escalação para produtos da linha Forefront Edge para o mercado americano e também escalações vindas de outros países. Yuri Diogenes é autor de livros da Microsoft Press e já ministrou palestras no Hacker Halted 2014, TechEd Brasil (2008 e 2011), em eventos internos da Microsoft como o TechReady (2009/2010 e 2011), TechED North Amererica 2012, 2013 e 2014 e TechEd Europa em 2013 e Microsoft Ignite em 2015 em Chicago.
Yuri atualmente possui as certificações CompTIA CSA+, CompTIA Security+, CompTIA Cloud Essentials Certified, CASP, CompTIA Cloud+ (expirado em 2015), CompTIA Mobility+, CompTIA Network+, Logical Operations CyberSec First Responder,, Microsoft MCITP, MCTS, MCSA/MCSE+Security, MCSE+Internet, MCSA/MCSE+Messaging, Microsoft Specialist – Architecting Microsoft Azure Solutions, ISC2 CISSP, EC|CEH, EC|CSA, EC|CHFI, E|CND e é membro da ISSA North Texas.  Atualmente Yuri também escreve para o seu blog em inglês http://blogs.technet.com/yuridiogenes  e para o seu blog em Português https://yuridiogenes.wordpress.com. Em abril de 2011 Yuri lançou o Livro sobre Security+ (www.securityplusbr.org) onde foi co-autor, livro que sofreu atualização em Agosto de 2015 para sua Terceira edição onde cobre o exame 401.  Yuri também foi co-autor do livro de Cloud Essentials lançado no Brasil em 2014 pela Editora Novaterra, que tornou-se o primeiro livro oficial escrito em Português e acreditado pela CompTIA. Yuri também é co-autor do livro de  Segurança em Windows Server 2012 pela Syngrees, lançado no EUA em 2013 e do Enterprise Mobility Suite Managing BYOD and Company-Owned Devices, lançado pela Microsoft Press em Abril de 2015. Os últimos livros lançados por Yuri em 2016 foram: Enterprise Mobility with App Management, Office 365, and Threat Mitigation: Beyond BYODMicrosoft Azure Security Infrastructure, ambos pela Microsoft Press. O mais novo lançamento em Português é o livro de CSA+, lançado pela Novaterra Editora. Lançamentos para 2018 em inglês incluem Azure Security Center pela Microsoft Press, e Cybersecurity: Attack and Defense Strategies pela Packt.
Twiiter: @yuridiogenes

9 respostas para Sobre

  1. rafaelrwrcfael Cardoso disse:

    Yuri e Daniel, bom dia. Gostaria de parabenizá-los pelo excelente livro “Certificação Security+”!!!! Nunca havia lido um livro tão bom tecnicamente. Os exemplos práticos do 1 a 1 são extraordinários, pois nos levam a uma imaginação do ambiente e nos propiciam uma compreensão maravilhosa. Sou um profissional da área de redes e não de segurança, mas como sempre trabalho em empresas que necessitam aumentar seu nível de segurança, estou cada vez mais interessado no assunto. Comprei o livro e no terceiro dia já estou no quarto capítulo e só não li mais por falta de tempo. O terceiro capítulo sobre “Hardening” é espetacular!!! Gostaria de escrever muito mais aqui, mas me estenderia muito… Fico muito contente e esperançoso de ver excelentes profissionais Brasileiros trabalhando no exterior e mais especificamente na Microsoft!!!! Um dia chego lá!!! Este sempre foi meu sonho: trabalhar nos EUA devido a minha particular impressão de boas condições de vida e ambiente físico aparentemente ordenado e respeitado.
    Mai uma vez, meus parabéns e sigamos em frente!!!
    Rafael Cardoso (rafaelrwrc@yahoo.com.br)
    Abs!

  2. Denys disse:

    Hoje eu trabalho com Data Stage e Programação ASP.net, sou interessadíssimo em temas como segurança da informação. Eu sinceramente não sei se essa profissão vale a pena no brasil, eu estudo essa areá por hobby, mas vamos ver, to pensando em comprar esse livro e tirar essa certificação … vamos ver ….

  3. Bernardo R. disse:

    Agora que fui ler suas certificações Yuri, vc é um monstro!!!
    Genial mesmo, muito tempo investido em estudos se resulta nisso, um grande profissional!!!
    Heheheh abraços um dia chego lá!!!

  4. Olá Yuri, vi que faz mestrado na UTICA. Andei trocando alguns emails com a Stacy. Gostaria de algum feedback teu sobre a logística do curso. Desde já agradeço.

    • Yuri Diogenes disse:

      Estou adorando o Mestrado, devo terminar ano que vem. Estou fazendo duplca concentracao (Forensics Investigation and Cyber Intel) e posso lhe dizer que este curso ‘e bem unique, nao achei nada igual no Mercado. Meu advisor foi o Jesse, um Americano casado com uma brasileira, gente boa ele.

  5. Rodrigo disse:

    Olá, Yuri
    Parabéns pelo seu livro de guia preparatório para o CLO-001, porem tenho duas duvidas:
    – 1º) é melhor fazer a prova em português a tradução da prova é bem elaborada ou melhor em inglês?
    – 2º) Fiz a inscrição no site da http://www.comptia.org/br para ter o desconto de 20% mas não obtive nenhum retorno do site.
    Abraços

  6. Yuri Diogenes disse:

    Olá Rodrigo,

    Para desconto de 20%, faça a requisição na página da CompTIA Brasil no Facebook https://www.facebook.com/groups/142425302480047/

    Para a questão do idioma, tudo depende de como está seu ingles. Se você se sente seguro em fazer em ingles, é melhor. Mas se for fazer em PT-BR não se preocupe, pois durante a prova vc pode ver fazer alternância para a questão em ingles para comparer.

    Abs e desculpe a demora na resposta.

  7. Ana Paula disse:

    Bom dia Yuri! Gostaria de tirar uma dúvida! Estou interessada em fazer o curso da Clavis com vc “Curso Oficial CompTIA Security+”. Porém o investimento é alto. Então gostaria de tirar uma dúvida antes.

    Eu fiz MBA de Gestão de Segurança da Informação em 2011. O curso foi voltado mais para a gestão e normas, como era esperado. Então a parte técnica, eu sou meio crua. Trabalho na área de suporte a sistemas operacionais (há 11 anos) plataforma baixa (linux) e alta (zos).

    Gostaria de saber se terei tranquilidade para fazer este curso, se alguns conhecimentos básicos prévios, já auxilia. Ou se seria melhor fazer outro curso, (Desde que seja EAD), antes de fazer este.

    Estou pensando seriamente em investir na área de segurança em definitivo. E realizar a certificação.

    Muito obrigada!

    Ana Paula

    • Yuri Diogenes disse:

      Olá Ana,

      Apesar de não ter conheciment da grade curricular do MBA que vc fez, acredito que os conhecimentos que você obteve já são suficientes para fazer o curso. Acredito que sentirás facilidade em alguns temas e outros com certeza terá que estudar mais para aprender, mas isso é totalmente esperado tendo em vista que o tema da prova é bem abrangente. Não gosto de usar a palavra “tranquilidade” pois acredito que todo exame é um desafio, então se for tranquilo demais tem algo errado 🙂

      Abraços e boa sorte.

      Yuri

Deixe um comentário