Quando Chega a Hora de Pressionar F5

Quem é da área de TI vai entender que estou me referenciando ao livro do Satya Nadella, CEO da Microsoft. Todos funcionários da MS receberam este livro, e o mesmo traz não apenas fatos interessantes da jornada do Satya em reinventar a MS, mas também várias reflexões acerca de como devemos nos comportar como profissionais. Dentro deste contexto, venho hoje publicar sobre meu próximo passo profissional da dentro da Microsoft. Após seis anos no time de desenvolvimento de conteúdo, hoje, dia 18 de Dezembro de 2017 começo um novo ciclo, agora como Senior PM (Program Manager) do time de Security CxP (Customer eXperience) onde irei ajudar clientes a adotarem o Azure Security Center. Continuarei fazendo muita coisa que fazia antes, como palestrar em eventos, escrever artigos, mas agora em um contexto mais macro, com mais responsabilidades e oportunidade de maior impacto.

Mas Yuri, você não era tão feliz desenvolvendo conteúdo, pra que mudar macho? Pois é, eu não estava em busca de mudança, mas como falei neste vídeo, as vezes as oportunidades aparecem e cabe a você avaliar se vale a pena partir pra cima ou recuar. Após seis anos fazendo o que gostava, eu vi que essa chance de virar PM em uma tecnologia que vi nascer (Azure Security Center – onde comecei a trabalhar com ele quando ainda era codename Rome) era uma ótima oportuniade de usar essa minha experiência no produto para avançar na carreira. Chegou a hora de pressionar F5 e começar este novo ciclo.

Uma das frases que lhe põe a refletir quando você ler o livro do Satya é essa aqui: “Sucesso pode causar as pessoas a desaprenderem os hábitos que as lhe tornaram uma pessoa de sucesso”~ Satya Nadella, Hit Refresh. Podemos traduzir isso para o pior dos erros que podemos cometer, que é: ficar acomodado na zona de conforto. A zona de conforto é legal por um tempo, agora viver o resto da vida nela é extremamente perigoso. Nela você não vai crescer, e mesmo que goste de onde se encontra naquele momento, não há garantia nenhuma que aquilo será eterno, ou seja, seus skills não serão desenvolvidos para outras áreas, você se encontra estagnado. Como o Satya diz perfeitamente, você perdeu o hábito de crescimento contínuo, você perdeu o hábito de sempre procurar crescer e melhorar. Em fim, a zona de conforto é o começo do fim, portanto fique atento.

Porém, a idéia deste post não é apenas falar sobre a minha mudança, mas também deixar claro duas coisas: primeiro reinforçar a importância de estar sempre preparado. Para começo de tudo se eu não estivesse preparado não tinha passado nas entrevistas, e sequer tinha sido considerado para vaga. Por isso, mesmo que você não esteja a caça de novas oportunidades profissionais, sempre esteja preparado, pois as vezes estas oportunidades simplesmente aparecem DO NADA e você não pode perder.

takeit

 

Segundo, deixar bem claro a importância de não se manter na zona de conforto. Não perca a fome de crescimento, explore seu potencial, seja o seu pior crítico, cobre o máximo de você, e ao alcançar um objetivo, pare, celebre, e comece de novo.

Por fim desejo a todos um excelente 2018, que este ano seja repleto de sucesso para todos vocês!

Anúncios

Sobre Yuri Diogenes

I’m currently working as Senior Program Manager at C+E Security where I work mostly with Azure Security Center, Azure ATP, and ATA. I'm also Professor at EC-Council University for their Master degree in Cybersecurity program. Prior to work on this team at Microsoft, I worked as a Content Developer for Azure Security Center, Windows Security Team and Support Escalation Engineer at CSS Security Forefront Team. I have a Master of Science Degree in Cybersecurity Intelligence & Forensics at UTICA College, MBA at FGV Brazil and Post Graduate at UGF Brazil. Some IT industry certifications that I currently hold are CISSP, CyberSec First Responder, CompTIA CSA+, E|CEH, E|CSA, E|CHFI, E|CND, CyberSec First Responder, CompTIA, Security+, CompTIA Cloud Essentials Certified, CompTIA Network+, CompTIA Mobility+, CASP, CSA+, MCSE, MCTS and Microsoft Specialist - Azure. I'm a senior member of ISSA Fort Worth Chapter and a writer for ISSA Journal.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Quando Chega a Hora de Pressionar F5

  1. João Manoel disse:

    Parabéns Yuri pelo texto uma ótima reflexão que vai ajudar muitas pessoas!
    “ Não perca a fome de crescimento, explore seu potencial, seja o seu pior crítico, cobre o máximo de você, e ao alcançar um objetivo, pare, celebre, e comece de novo. ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s