Notícia Falsa em Redes Sociais e o Impacto no Dia a Dia

Essa foi uma semana diferente aqui no Texas, apesar da minha região não ter sido atingida pelo furacão Harvey (pois estou em Dallas), houveram efeitos colaterais nessa região. Um dos efeitos ocorreu justamente na quinta, quando algumas pessoas começaram a compartilhar no Facebook que haveria falta de gasolina devido as refinarias terem sido afetadas pelo furacão, resultado: todo mundo saiu feito louco para comprar gasolina…..resultado a gasolina de fato acabou nos postos da redondeza. Então era notícia real que iria acabar? Não, isso foi #FakeNews – ué, então por que a gasolina acabou? Olha veja só, os postos de gasolina não estavam preparados para uma demanda em massa como essa. Estamos falando de boa parte da população sair para abastecer ao mesmo tempo, todos os carros, e as vezes até levando camburões extras para colocar gasolina…foi um caso, parecia que estavam se preparando para a invasão de Zumbis. Ou seja, não teve como dar conta da alta demanda e acabou o estoque nos postos, simples.

Nesse meio tempo o governo do Texas disse que tivesse calma, pois não haveria falta de gasolina, e falou mais, os postos que aumentarem o preço devido a essa especulação seriam multados. Resultado, já na sexta a tardinha estava tudo normal. Isso mostra o poder das redes sociais para disseminar notícias falsas e dominar as pessoas, levando elas a fazerem o que não era necessário fazer. Pessoal, isso é um perígo!

A única forma de combater isso é evitar a propagação de notícia falsa, que é algo que falo no vídeo abaixo. Fique atento, e não perca seu tempo propagando #FakeNews

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s