A sede de aprender

Atuo na área de Tecnologia desde de 1994, já palestrei para públicos de 300 pessoas nos Estado Unidos, para executivos de seguranca no CSO Summit da Microsoft em Redmond, vários TechEds (Orlando, Madrid, Houston, Lousiana), todas versões do Ignite, TechReady, Hacker Halter. Porém, foi hoje em uma pequena cidade do interior do Ceará, para um fantástico público de 92 alunos da escola pública e da universidade, que encontrei algo que nunca havia visto: a vontade imensa de aprender nos olhos de cada um.

DSC05568.JPG

Hoje tive uma experiência única, a começar da pontualidade de todos alunos que estavam no local pelo menos 30 minutos antes. A disciplina de aparecer em um evento deste na época de férias. A dedicação de viajar de pequenos municípios vizinhos só para poder participar, deu gosto de ver a dedicação. Tentei em algum momento olhar no olho de cada um deles, e o que via era contagiante. Uma vontade de aprender, de perguntar, de crescer.

Com um começo assim foi fácil esquecer meu cansaço pessoal de só ter dormido duas horas (pois na noite anterior tive outro compromisso) e me dedicar em passar ao máximo as palavras que estavam previstas. Eram todos jovens, mas eles não se envergonharam de perguntar, foram 40 minutos só de pergunta e resposta, sobre tudo. A energia era contagiante!

DSC05582.JPG

No final fiz um sorteio de dois livros de Security+, dois livros de CSA+, um livro de Cloud Essentials, um livro Alcance Seu Melhor, e cinco bolsas de estudo no curso de Security+ da Clavis Segurança (obrigado Clavis pelo apoio).

Itapipoca.JPG

Muitas vezes na vida buscamos grandes palcos, porém a alegria de repassar o conhecimento para quem de fato quer aprender não requer grandes palcos, pode ser em um pequeno auditório, em uma cidade pequena, mas com pessoas de um coração imenso e uma vontade grande de crescer.

DSC05607.JPG

Muito obrigado a todos os alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores da EEEP Rita Aguiar Barbosa, os alunos do Curso de Ciências da Computação da Universidade Aberta do Brasil – UAB e  os alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores do Mediotec. Um agradecimento especial ao meu ex-aluno Rodrigo França, por ter organizado todo o evento e principalmente por ter evoluido imensamente na su digna profissão de Professor.

copo

Como disse hoje: continuem sonhando, e criando planos para realizar estes sonhos através de ações diárias e consistentes.

Um grande abraço e obrigado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A sede de aprender

  1. Nós que agradecemos Yuri, você é simplesmente fantástico MUITO OBRIGADO!!!

  2. João Rodolfo disse:

    Parabéns Yuri pela postura e aos organizadores! Educação é a base para melhorar nosso país e na vida destes jovens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s