Usando o Azure Security Center e do OMS Security para Resposta a Incidente de Segurança

Olá Pessoal,

Após um longo tempo ausente deste blog, estou de volta com um tema interessante. Na semana do dia 25 de Julho estive em Seattle palestrando no TechReady, que é um evento fechado da Microsoft, apenas para funcionários. Sem dúvida palestrar no TechReady é bem mais complicado que no antigo TechEd e agora Ignite, pois como todos que atendem a este evento são funcionários da Microsoft, o nível de perguntas (sem restrição de NDA) são altíssimos e a expectativa sempre é que a pessoa que está apresentando tenha domínio do assunto. Na palestra que ministrei em conjunto com meu amigo Tom Shinder, o engenheiro da MCS Cybersecurity Neil Carpenter e uma participação especial do PM de Azure Security Center, dono da funcionalidade de Crash Dump Analysis (Ben Nick), tivemos a oportunidade de falar sobre o uso de Azure Security Center para IR (Incident Response / Resposta para Incidente de Segurança).

TR

Como nesta palestra tivemos muito conteúdo NDA, resolvi criar uma palestra reduzida com conteúdo público, e esta semana gravei uma entrevista para o Taste of Premier (do Channel9) onde falo e demonstro o uso destas duas soluções para ajudar no processo de resposta a incidentes de segurança. Você pode assistir a entrevista e a demonstração aqui.

Aproveitando o post, gostaria também de agradecer aos amigos da Microsoft Brasil que foram na minha palestra do TechReady, abaixo algumas fotos com esta galera gente boa da MS Brasil:

gilson

Lembrando também que o nosso livro de Segurança em Azure já está próximo de sair, está agendado para dia 30 de Agosto, mas já está disponível em pré-venda no site da Microsoft Press e na Amazon (somente disponível em inglês).

Anúncios
Esse post foi publicado em apresentação, Azure, Livro, segurança, segurança da informação, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s