Security+ 301 o Fim de uma Era

É pessoal acabou, quem fez fez e quem não fez não tem mais como fazer! Ao longo destes 4 anos que o livro foi lançado (contando a primeira e segunda edição), foram mais de 3000 livros vendidos e inúmeros profissionais que usaram o livro para passar na prova, várias sessões de autógrafos e palestras. Gostaria de recaptular alguns grandes momentos deste livro ao longo destes quatro anos:

DSC00437
Lançamento da primeira edição do livro em Fortaleza (2011)

IMG_1835
Lançamento da primeira edição do livro em Fortaleza (2011) com meu Pai que faleceu dois anos depois desta foto

DSC02130
Lançamento da primeira edição do livro em Recife (2011) com meu amigo e revisor técnico do livro Alberto Oliveira

image
Cobertura  do lançamento do livro pela TV FGF (2011), entrevista completa aqui.

IMG_1799
Palestra sobre o livro na Faculdade Farias Brito em Fortaleza (2011)

561135_343136185764801_1996778930_n
Palestra na COMTEC em Fortaleza (2012) onde pela primeira vez os autores (Eu e Daniel Mauser – de preto na foto) nos juntamos com o Revisor Alberto Oliveira. Na foto também o pessoal da TrueSec (Fernando e Maycon)

image
Palestra na INFOSEC em Recife (2014) seguida de sessão de autógrafos organizada pelo amigo e revisor técnico do livro Alberto Oliveira com apoio da TrueSec

Apesar do tom de despedida, esse não é o fim do livro, eu e o Daniel estamos finalizando a 3a. Edição que é voltada para a prova 401. Confesso que o livro teve que sofrer uma mudança grande para se adaptar a nova ementa da prova, de aproximadamente 420 páginas, deve ir para mais de 600. De 15 capítulos vai para mais de 30, ou seja, é muito diferente.

Por fim gostaria de agradecer a todos leitores que ao longo destes anos me deram feedback, passaram no exame e me mostraram que o livro é apenas uma forma que eu tenho de contribuir com a comunidade, pois a cada e-mail que recebo como o email abaixo eu vejo que estou no caminho certo:

 

Abraço a todos e até breve com a 3a. Edição do livro de Security+ e mantenha o contato juntando-se ao grupo de estudos no Facebook https://www.facebook.com/groups/secplusbrasil/

This entry was posted in Livro, Security+, segurança, segurança da informação. Bookmark the permalink.

8 Responses to Security+ 301 o Fim de uma Era

  1. Olá Yuri ! Parabéns pelo ótimo livro que foi o CompTIA Security + 301 2º Edição, adorei mesmo, fui sensacional, foi minha principal fonte de estudo além do treinamento oficial pela Clavis ministrado por vc, p/ passar na prova 301 que prestei um dia antes de se encerrar, fiz no dia 30/04/2015 obtendo 825 pontos. Com certeza essa 3º edição vai ser um sucesso também e estou e já estou loko p/ comprar. também estou esperando quem sabe… um futuro treinamento e livro do CASP ministrado por vc !

    Um grande abraço !

  2. Daniel T. says:

    Boa tarde Yuri, obrigado pela validação no facebook security+ Brazil, pergunto para quando o livro Comptia Security+ 401?
    Posso o adquirir via paypal ou pedir alguem que o compre no brazil e o enviar para Portugal, existe alguma hipotese de o conseguir comprar ? Ainda estou a tentar validar se posso fazer a certificação em portugues e em portugal? Cumprimentos e Abraços.

    • Olá Daniel, obrigado pelo contato e desculpe a demora na resposta.

      O livro de Security+ novo só deve sair em Julho e acredito que a Editora poderá mandar para você em Portugal. Minha sugestão é: acesse a página deles no Facebook https://www.facebook.com/NovaTerraED e mande essa pergunta direta para eles, pois só eles podem responder como isso vai funcionar. Beleza?

      Abs

      • Daniel T. says:

        Obrigado, já enviei pergunta para a Editora, e já confirmei que posso fazer a certificação em portugues do comptia security+ em portugal, muito obrigado e abraços, peço desculpa mas desvinculei-me sem querer do grupo SecurityBrasil do FB dava para me aceitar outra vez? Abs

  3. Daniel T. says:

    Aproveito e posso-lhe perguntar se existe algum grupo de estudo no FB que seja você o admin para o novo teste Security+ 401? Abs

  4. Olá Daniel, específico para 401 não tem, só aquele mesmo que você fazia parte. Por sinal, basta pedir para ser membro novamente que aceitaremos.

    Abs

  5. Daniel T says:

    Obrigado Yuri, aquele abs…

Leave a Reply

