O Último Suspiro da Prova de Security+ SYS-301 em PT-BR

Olá Pessoal,

Quem acompanha esse blog e também é meu aluno do curso oficial de Security+ da Clávis Segurança da Informação sabe que vinha divulgando que a prova da CompTIA Security+ SYS-301 em PT-BR iria expirar em Janeiro de 2015 (ver este post aqui para mais informações sobre isso). Pois bem, hoje recebi a notificação que a prova de Security+ SYS-301 em PT-BR vai ser extendida e vai expirar apenas dia 1 de Abril de 2015.

Isso é uma ótima notícia para os alunos e candidados que estavam estudando para essa prova e ainda não estavam prontos para fazer a mesma em Janeiro de 2015. Pronto, agora é sua chance!

Mas Yuri, e o livro novo para a prova 401, vai sair?

Vai macho, tenha calma o negócio é mais complicado que parecia. Mas sério, vai sair sim, porém lhe adianto que essa será a mudança mais radical do livro, pois muita coisa vai sair e muita coisa vai entrar, sem contar na distribuição do livro, totalmente diferente. Eu e o Daniel Mauser estamos trabalhando arduamente nestes meses de Dezembro e Janeiro para terminar essa atualização, mas vai valer a pena pois está ficando muito bom.

Anúncios
Esse post foi publicado em Certificação, Security+, segurança. Bookmark o link permanente.

30 respostas para O Último Suspiro da Prova de Security+ SYS-301 em PT-BR

  1. danieldonda disse:

    Mas Yuri, e o livro novo para a prova 401, vai sair?
    Vai macho, tenha calma… kkkkkkkkkkkk eu fico rindo sozinho.

    Estaremos aguardando então.
    Abraço.

  2. Yuri Diogenes disse:

    Hehehehe, cearense não perde a mania de chamar os outros de macho 🙂 abs meu caro!

  3. Robson Assis disse:

    Essa informação é realmente verídica Yuri, pois em Outubro marquei minha prova para 23 de Fevereiro de 2015 sem problemas!!
    No aguardo do novo livro.
    Obrigado.

  4. Yuri Diogenes disse:

    Perfeito Robson! Eu recebi o comunicado ontem, pois antes era de fato Abril de 2015, depois mudaram para Janeiro de 2015 e agora voltou definitivamente para Abril de 2015.

    Abs

  5. Yuri, acebei de estudar seu livro (exame 301 – segunda edição). Você me recomendaria esperar sair a a nova versão para realizar o exame 401? Pro currículo, pesa o fato de ser certificado no exame 301 e não no 401?
    Desde já obrigado por sua dedicação e atenção.

    • Yuri Diogenes disse:

      Quanto a fazer a prova 301 ou não, depende do quão preparado você está. Caso se sinta pronto para fazer, não há por que esperar. Do ponto de vista de carreira não faz diferença alguma pois o certificado é o mesmo, não tem versão de prova no certificado.

  6. Outra pergunta… devo adquirir o exame 301 até 2014 ou ainda em 2015 poderei adquirir?

  7. Fernando Aguiar disse:

    Isso é uma ótma noticia Yuri, pois eu havia estudado o seu livro, queria marcar a prova para Dezembro, porém por alguns problemas tive que deixar de lado.
    Então agora vejo que tenho tempo pra retomar e fazer até 1 de abril, acabei de ver no site da VUE que há datas e o dia limite é realmente 1 de abril.
    Isso me animou agora para voltar a me dedicar e fazer logo esta prova.
    Valeu pela informação.
    Abraço.

  8. Marcello Melo disse:

    Macho comprei o livro e não sou aluno da clavis mas vou passar so uma dúvida qual o valor da prova e qual a entidade certificadora?

  9. Yuri Diogenes disse:

    Exatamente, a prova em English expirou em Dezembro, o foco deste meu artigo foi apenas a prova em PT-BR.

  10. Fabio disse:

    Ola Yuri qual a previsão para lançamento do novo Livro…?

  11. Yuri, acho que esta informação deve estar no site Person VUE, mas já podemos fazer a prova aqui pelo Nordeste (Fortaleza por exemplo)? dei uma olhada rápida e o mais próximo era em MInas! sabe se é isso mesmo? to pensando em fazer as provas da iso27002 e ITIL e é tudo on-line… tão mais simples… Valeu! to lendo o livro antigo mesmo.

    • Yuri Diogenes disse:

      Olá Kleber,

      Isso eu não sei lhe informar e não acredito que a CompTIA também vai saber, pois isso é puramente uma questão da VUE. Como você mesmo disse, essa informação deve ter no site deles.

      Abs

  12. Joel Molling disse:

    Olá Yuri.
    Arriscar de fazer o exame 401, estudando com o livro que aborda o 301, seria muito arriscado mesmo já tendo alguns conhecimentos na área de Security? (Arriscado a nível de conteúdo que irá ter no novo exame).
    Abc!

    • Yuri Diogenes disse:

      Olá Joel,

      Seria um pouco irresponsável da minha parte lhe dizer faça que vai dar certo. Não tenho conhecimentos sobre sua pessoa e seu expertise para avaliar se terá tempo suficiente para estudar o delta (que é grande) entre a prova 301 e 401. Porém lhe digo duas coisas:
      – Eu e o Daniel estamos reescrevendo quase que 70% do livro para adequar-se neste novo exame, ou seja, não é uma mudança simples.
      – Assim como vocês outras pessoas também questionaram isso, alguns não passaram e outros passaram, como é o caso deste depoimento que recebi de um leitor (ver https://twitter.com/gustavoceara/status/555449440350535680 ), ele estudou pelo meu livro (301) e fez a prova 401.

      Desculpe não ter uma resposta precisa, porém isso vai variar de caso para caso.

      • Joel Molling disse:

        Olá Yuri!

        Fico muito agradecido pela resposta! Vou tentar fazer a 301 a tempo, para aproveitar ao máximo o livro, caso contrário aguardo o lançamento e faço a 401 com mais tranquilidade.

        Já aproveitando a oportunidade, quero também lhe parabenizar pelo Livro e indicá-lo a todos. Ainda acredito que é importante ressaltar que o livro não se trata apenas de um “estudo para a prova”, mas sim uma referência de conteúdo para o resto da carreira, principalmente naqueles momentos em que surgem dúvidas muito específicas e que nem sempre lembramos.
        Abraço!

  13. Amandio Rolim disse:

    Yuri , qual a previsão do livro da 401 ? Bora macho , quer ganhar dinheiro não ?

    • Yuri Diogenes disse:

      Olá meu caro, provavelmente Maio. Como falei antes, o livro está sofrendo uma mudança grande, praticamente sendo refeito (75%)….não se trata de dinheiro e sim fazer com calma para ter um bom material de referência 🙂

      Lembrando que a prova nova em PT-BR só vai estar disponível em Abril, ou seja, o livro chega 1 mês depois da prova, então em teoria não estamos tão para trás assim.

      Abs

  14. Joel Molling disse:

    Olá Yuri!

    Quero dar novamente os parabéns pelo Livro. Segui a risca o mesmo, efetuando duas leituras completas, de capa a capa, anotando todos os pontos específicos que possuíam mais detalhes e consegui, hoje pela manhã, a aprovação no exame.

    Quanto a prova, não recomendo aos demais interessados de fazer em português, pois achei a tradução das perguntas “meio estranha e confusa”, para não dizer incorreta, e diversas vezes utilizei o recurso de ver a questão em inglês, o que facilitou o entendimento.

    Abc e aguardo o novo livro!

  15. Alan disse:

    Yuri, boa tarde !!! Pode me ajudar ???
    Quero entrar na área de Segurança.
    Você acha bacana começar estudando pelo seu livro ?
    Obrigado.

  16. Sabrina disse:

    Olá Yuri!

    Há muita diferença entre a prova 301 e a 401?
    Tenho o material de estudo dos dois (301 inclusive seu livro)…
    Marquei a prova p Julho/2015…
    Mas estou meio “perdida” nas coisas para estudar…
    Alguma dica?

  17. Kauê Miranda disse:

    Yuri, gostaria primeiramente de agradecer, pois ontem realizei a prova Security+ e seu livro foi essencial nos meus estudos e na minha aprovação!
    Dormi no ponto e não pude realizar a 301 e tive q fazer a 401 mesmo. Não imaginava a diferença de conteudo de uma para outra e passei raspando! haha
    Eu recomendo a todos que esperem sair o livro 401 e só depois realizem o exame.
    Estou ansioso para comprar essa edição nova!
    Mais uma vez muito obrigado! E Rumo ao CASP agora!
    Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s