Planejando seu próximo passo na carreira de TI? Assegure que está alinhado com as expectativas dos CIOs

Ontem um colega profissional de TI que estava palestrando em um evento em Manaus pediu que eu fizesse uma carta/vídeo de abertura para o evento com algumas palavras motivacionais. Você pode baixar a carta na íntegra aqui, e para minha surpresa, hoje ao ler um artigo do site CIO.COM, vi uma matéria que tocava justamente em uma das coisas que escrevi na carta: computação em nuvem. Um dos pontos mais interessantes da matéria é esse:

“You don’t need people to build servers anymore. You need somebody good at managing another organization responsible for doing that. That’s a different skill.” ~ Josh Jewett, CIO at Family Dollar

Ler matéria completa aqui: http://www.cio.com/article/2824726/cloud-computing/cios-share-must-have-cloud-skills.html

Já venho dizendo isso a um bom tempo, o profissional de TI que é geek e só quer investir em “escovar bit” tende a ficar com a sobra do mercado, ou seja, vai ficar com a fatia que sobrar do bolo. É preciso ter “broad knowledge”, é preciso sair do resolver problema em um componente que não funciona, para resolver um problema de negócio aplicando tecnologia, que por sua vez vai de alguma forma envolver computação em nuvem. Esse é o caminho para aqueles profissionais de TI que não querem no futuro ser o que os operadores de mainframe são hoje: mosca branca. Não é que ele será extinto, mas a empregabilidade dele vai diminuir consideravelmente. Então, se você deseja manter-se relevante e avançar na sua carreira, inclua no seu roadmap de atualização tecnológica a computação em nuvem.

Poxa Yuri, mas essa área de TI é fogo…tem que ficar se reinventando todo tempo. Para você que pensa assim, vou citar o John Marcante, CIO da The Vanguard Group que disse nesta mesma matéria:

“If you don’t like to learn, you’re in the wrong field.”

Faça acontecer!

This entry was posted in carreira, nuvem. Bookmark the permalink.

One Response to Planejando seu próximo passo na carreira de TI? Assegure que está alinhado com as expectativas dos CIOs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s