As Três Principais Certificações de Segurança da Informação

Venho recebendo muitos e-mails ultimamente sobre questões relacionadas a carreira de segurança, principalmente acerca de onde a certificação Security+ se enquadra no mercado. A quase 1 ano atrás escrevi um post aqui neste blog que reportou Security+ entre as 10 das mais importantes certificações de Segurança segundo o Governo Americano.

Em Fevereiro deste ano a Information Systems Security Certification Consortium (ISC)2 fez uma pesquisa que revelou que a maioria dos gerentes que contratam profissionais de segurança estão olhando para Certificação e Acreditação (68%). Dentre estas certificações as principais (na ordem abaixo) são:

Fonte: http://fcw.com/articles/2012/02/22/job-flourish-for-government-it-security-pros.aspx

Porém a outra pergunta que vem logo em seguida é: Yuri, e como o mercado está vendo a adoção de Cloud Computing e como isso afeta a empregabilidade do profissional de TI e de Segurança?

O mercado americano está super aquecido com a “Cloud Computing” e as certificações sobre este assunto não só crescem mas também tornam-se um diferencial para empregabilidade. Em breve, na quinta ediçao da Revista Segurança Digital, um artigo que escrevi sobre Segurança em Cloud Computing vai ser publicado e nele falo mais sobre as certificações nesta área e também do Brasil dentro deste mercado.  Porém, para sumarizar esta questão de certificações de Cloud Computing, a única recomendação que tenho é: certifique-se nesta área, pois Cloud Computing já não é mais uma tendência, e sim uma realidade.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s