O Mestre se Foi…

Fiquei sabendo a pouco pelo amigo Júlio Falcão (@juliofalcao) que um dos grandes ícones do mundo acadêmico em Fortaleza faleceu no mês passado. Conheci o Valdson na antiga Escola Técnica de Fortaleza, quando fiz um curso de redes com ele. Na época (acredito que era 1997) o Valdson me abriu as portas da ETFCE para ministrar um curso de Administração de Windows NT 4.0 para os professores da Escola. Aprendi muito com o Valdson nesta época e nossa parceria continuou durante muito tempo. No primeiro semestre de 2003 quando estava fazendo o curso de especialização em Telemática pelo CEFET (que não completei pois vim para os EUA) me encontrei novamente com o Valdson, agora como Professor do curso de Pós-Graduação. Mais uma vez um excelente aprendizado de uma forma descontraída e brincalhona, como ele era.

Em 2004, quando eu já estava aqui nos EUA e estava lançando a terceira edição do livro de CCNA procurei o Valdson pedindo um espaço na Fortalnet para armazenar meu site (www.yuridiogenes.com.br), ele não “titubiou” e ofereceu o espaço sem nem pedir nada em troca. Fiz um agradecimento especial no livro para ele e a Fortalnet (meu site está lá até hoje). Agradecimento este que está aqui, na página de “Agradecimentos” do livro:

image

O Valdson se foi, a alegria das aulas com o grande Mestre não vai voltar, mas seus ensinamentos para sempre vão ficar!

Fica com Deus Grande Mestre !!

This entry was posted in professor. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

