Taí uma coisa que sinto falta do Brasil…

Este mês completei 7 anos que estou nos EUA, meu primeiro Natal aqui nos EUA em 2003 foi deprimente, estava sem minha esposa e filha (na época só tinha uma) e sem o calorzinho caldeirão de Fortaleza. Quando cheguei em Dallas o frio era de 0 grau e eu estava totalmente despreparado para um inverno com este clima. Meu inverno mais frio tinha sido em São Paulo quando fui para Campos do Jordão e peguei 10 graus Celsius. Lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia de trabalho (18 de Dezembro de 2003) na Microsoft, fui andando do apto que tinha alugado até a MS (uns 15 min andando), quando cheguei lá não sentia mais meu nariz, tava todo dormente e me tremendo de frio. Pensei: que é que eu estou fazendo aqui mesmo?!. É amigo…nem tudo foram flores no começo, o caboco aqui do Ceará penou e muito para se adaptar, ainda mais chegando em pleno inverno. Aquele inverno foi bem complicado, mas claro que todo o esforço valeu a pena, e o fato é que são tais desafios que nos tornam mais fortes e preparados para continuar seguindo em frente. Sem dúvida faria tudo de novo (mas dessa vez traria roupas mais adequadas).

Mas quando falo de Brasil, e principalmente nesta época do ano, sempre me bate uma saudade das festas de confraternização que as empresas no Brasil geralmente tem (aqui também tem, mas não são iguais no BR). No Brasil essa época do ano é festa que não se acaba mais: é festa da empresa, é amigo secreto, é Natal na casa de família, depois na casa de amigos, etc. Taí uma coisa que sinto falta do Brasil neste época do ano: as festas de fim de ano com família e amigos são “priceless”. Mas como na vida tudo é uma troca (se ganha algo e se perde algo), acho que já me acostumei em perder isso e ganhar outras coisas….faz parte.

Mas ano que vem, com a graça do Padim Pade Ciço, a família Diógenes estará em Fortal para o Natal e Ano Novo, afinal, fazem 7 anos que não sei o que é comemorar essa data com o povo da terrinha.

Feliz Natal pra todos vocês e aproveitem bem as Festas de fim de ano (só se sabe o quanto é bom qdo se perde).

Abraços !!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

