The Book is on the Table

Essa sem dúvida é uma das frases mais famosas que aprendemos quando estamos fazendo curso de inglês no Brasil (pelo menos era na minha época), e num é que ela serve mesmo🙂. Hoje recebi o livro que por tantos meses escrevi em parceria com grande profissionais (e amigos) aqui da Microsoft. A prensagem ficou excelente, a capa muito bonita e o acabamento de primeira, com um CD que contém scripts e alguns parsers para o Netmon 3.3, sem dúvida o trabalho do pessoal da MS Press é de primeira. Se você fez a reserva na Amazon, semana que vem você provavelmente estará recebendo o seu também.

Gostaria de aproveitar este momento tão único (afinal é o primeiro livro pela Microsoft Press) para dizer que se não fosse pela força, paciência, Bookcompanherismo e amor da minha esposa Alexsandra eu não teria terminado este trabalho. Não foi fácil manter uma rotina de escrever todos os dias, acordando cedo e dormindo tarde, não foi fácil para ela muitas vezes ter que segurar tudo só enquanto eu perdia horas e horas no final de semana pesquisando, testando e escrevendo acerca deste assunto. Minhas filhas também foram essenciais, quantas vezes eu disse: Yanne, agora não que o papai tá escrevendo….e ela entendeu e esperou eu terminar. A Ysis…essa já nasceu no meio do projeto…ainda lembro que quando ela nasceu (dia 14 de Agosto de 2008) eu estava de folga da MS, e levei o notebook para o hospital. No dia 15, quando todos dormiam eu passava a vista em alguns capítulos que precisavam ser revisados. AMO VOCÊS !!!

meninas

Foi demorado, árduo, mas valeu à pena, não só por ter uma obra lançada em nível mundial, mas também porque me abriu outras portas. Conforme a esposa do Tom Shinder já disse no blog dela, hoje eu e o Tom estamos escrevendo outro livro também pela Microsoft Press, com previsão para ser lançado no fim deste ano. O tema ainda é sigilo, mas breve será revelado. Em paralelo a este projeto com a MSPress, estou também escrevendo um outro livro em Português com meu amigo Daniel Mauser, o tema e a editora também são sigilosos no momento, porém…a data prevista de lançamento é segundo semestre deste ano. Mais que nunca, dormir virou um detalhe na minha vida, por sorte tem o final de semana para esticar um pouco mais e acordar tarde (umas 9 da manhã).

Este ano de 2010 tende a ser ainda mais corrido do que foi 2009, porém os frutos também tendem a ser ainda melhores. Em Março estarei indo para Seattle, irei ministrar duas palestras sobre TMG no TechReady 10 e em Junho irei no Brasil (programação do BR ainda não fechada), aproveitar também para assistir a copa na terrinha pois não tem nada melhor que assistir ao jogo do Brasil cercado de amigos da terra.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to The Book is on the Table

  1. GABRIEL MOTTA FERNANDES ROCHINHA says:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!Parabéns com letras maiúsculas, primeiro pelo seu trabalho e depois pela sua leitura da ontologia da família no seu mundo. Você é um grande cara. Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Uilson says:

    Yuri, meus parabens pelo livro…e além de tudo, o símbolo do Corinthians na foto só melhora ainda mais a qualidade.AbraçosUilson Souza – MCTS ISA Server – Siemens IT Solutions and Services

  3. Maycon says:

    Parabéns Yuri! Show de bola a postagem, é isto ai. O que seria de nos sem as pessoas amadas do nosso lado. Abraços do amigo recifense Maycon Alves e um beijo nas pequenas.

Leave a Reply

