Duas Semanas no Brasil (a trabalho)

“Longe de Casa, por mais de duas semanas….”, é esse foi o lado difícil desta viagem para o Brasil, fora isso o restante foi perfeito e vou descrever os altos desta estadia de 2 semanas no Brasil:
 
A semana começou com o workshop de ISA Server 2006 na Microsoft Brasil, posso dizer que fui abençoado, pois a turma era 100%, só tinha profissional que entendia do assunto e as perguntas sempre eram de primeira qualidade. Isso fez com que o treinamento progredisse de forma bem produtiva, obrigado pessoal !!!
 
Segunda semana começou com o TechEd Brasil 2008 e a palestra de Steve Ballmer, que com toda sua motivação empurrou os profissionais de TI e Desenvolvedores para uma semana repleta de aprendizado. Pra mim foi um orgulho muito grande ver o quanto o Brasil tem gente boa. É incrível que muita gente ainda pensa que não podemos chegar lá, claro que podemos, neste evento vi 2.000 pessoas sendo agraciadas com 95% das palestras ministradas por brasileiros. É isso aí pessoal, estamos bem na fita, o brasileiro quando quer ele consegue e este evento provou isso. Para mim foi excelente poder conhecer pessoas que só conhecia virtualmente, fazer novas amizades, como é o caso do Ricardo Frois e rever grandes amigos como Airton Leal, Alvaro Neto e Alberto Oliveira. Na realidade o Alberto ainda me agraciou com sua presença no Ask the Experts, onde dividimos a mesa de ISA Server.
 
Na única tarde de folga em SP fui almoçar com os amigos das antigas: Márcio, Anderson e Dennis. Grande encontro, na realidade o Dennis eu só conhecia virtualmente, mas era mesmo que conhecer pessoalmente e há anos. Foi excelente !! Depois eu o Márcio (outro corinthiano roxo) fomos no Parque São Jorge, eta coisa boa. Apesar de ser cearense, sou corinthiano desde pequeno e ir no Parque foi voltar a ser criança, fomos no memorial e na loja. Valeu demais !!!
 
Voltando ao TechEd: minhas duas palestras (TMG e IAG) no TechEd foram casa cheia e gostaria de agradecer a todos que prestigiaram aquele momento. Obrigado mesmo, sem vocês este evento não aconteceria e espero revê-los em breve!!!
 
Em fim, este é tipo de evento faz agente refletir que: “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” O evento consolida esta troca de informação, networking e conhecimento entre participantes e palestrantes, palestrantes e palestrantes, participantes e participantes. Sem dúvida é um evneto que se eu tiver chance de ir ano que vem, irei.
 
Abraço para todos !!!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Duas Semanas no Brasil (a trabalho)

  1. Alberto disse:

    Macho veio,  quem foi agraciado fui eu. Mas não só pela honra e pelo prazer de dividir a mesa de ISA com você, mas pela amizade sincera e verdadeira que temos.
    Amigo é a família que a gente escolhe. Fico muito feliz de fazer parte da sua. Espero poder lhe visitar logo logo ai nos states. Basta o povo aceitar minha requisição do visto, :).
     
    Um grande abraço,
     
    Alberto Oliveira

Deixe um comentário

