New Jersey / Philadelphia / New York

Quinta feira passada fomos para Burlington, New Jersey, ficamos na casa de um casal de amigos Cearenses assim como agente. A ida para lá surgiu com o agendamento para assistir o show do Iron Maiden que aconteceu na sexta passada (14/03) em New Jersey.  Tiver o prazer de rever um amigo que não via há cerca de 15 anos, meu amigo Sandro. Conheci sua esposa (Vanessa) que é uma cearense arretada de gente boa, típica cearense ligada na tomada o dia todo, pense numa pessoa gente fina, minha esposa e filha adoraram ela.

A visita começou na quinta, ao chegarmos fomos direto para Riverside e jantamos em um restaurante Português, muito bom. Na sexta fomos para Philadelphia, aí foi outra realização de sonho de criança, correr nas escadarias que o Rocky correu no filme. O Sandro e eu somos saudosistas do cinema de ação, na época que o Rocky era febre, tanto eu quanto ele eramos sonhadores. O legal de tudo é que crescemos e o espírito Peter Pan continuou com agente. Quando cheguei em frente a escadaria, que olhei para aquele local, realmente fiquei estático. Pode parecer bobagem, mas qual de vocês que está lendo agora, quando criança nunca assistiu um seriado, ou um filme que ficou marcado e disse: puxa, queria ver isso ao vivo. 

Estava até comentando com o Sandro, hoje em dias as coisas estão tão acessíveis, que o romantismo dos 80 ficaram para trás. Nos anos 80, quando um filme era exibido no Cine São Luiz em Fortaleza, aquele mesmo filme já estava fora de cartaz aqui nos Estados Unidos, agora não, agora é quase que imediato. Naquele tempo, assistir um filme e ver seu ídolo em ação era algo que ou você assistia naquele momento, ou você tinha que esperar passar de novo na sessão da tarde. Hoje em dia, as pessoas baixam filme na Internet e as vezes já tem os filmes antes de sair no cinema. Com esta facilidade de ser ter tudo que quer (graças a tecnologia), os mais novos as vezes perdem a essência das coisas. Andar naquelas escadas para mim foi voltar aos meus 12 anos de idade e viver de novo momentos mágicos.

Bem, continuando….na sexta  a noite fomos para o show do Iron Maiden. Essa é outra coisa que acompanho desde meus 12 anos de idade. Já tinha visto eles em 2001 no Rock in Rio, mas desta vez foi diferente. Desta vez eles estavam tocando músicas dos anos 80, músicas que me fizeram gostar de Metal, músicas que me acompanham até hoje. Um show fantástico !!!

No sábado, aproveitamos que estavamos pertinho e fomos para New York. Agora entendo a música do Frank Sinatra, quando ele diz que é uma cidade que nunca dorme. New York é sem dúvida algo que merece ser vista de perto. Apesar de ser extremamente congestionada de gente, é incrível ver toda arquitetura do prédios antigos, misturado com a tecnologia dos painéis da Time Square. A estátua da liberdade (pensei que fosse maior), o búfalo do Wall Street, entre outras coisas. Por fim, no domingo, antes de ir embora passamos por Atlantic City, uma cidade de Cassinos. Estilo Las Vegas, porém em menor proporção.

Em fim, foi um final de semana que apesar de termos feito tudo isso de bom, nada seria tão bom se não fosse a companhia acolhedora dos nossos conterraneos. Sandro e Vanessa muito obrigado por tudo !!!

Segue abaixo uma das melhores partes do show, não repare a tremedeira, é que o estádio parecia que ia abaixo nesta hora Open-mouthed

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s