Parabéns Comunidade Brasileira – Technet Wiki PT-BR a mil por hora

É com muita felicidade e orgulho que gostaria de ecoar esta notícia que nosso amigo Luciano Lima acaba de anunciar:

image

Isso sem dúvida é algo para todos vocês que participaram do TechNet Wiki sentirem orgulho. Muitos de vocês tiveram um papel fundamental neste projeto, através da contribuição com novos conteúdos e através da evangelização do uso do TechNet Wiki. 

Gostaria de agradecer a todos MVPs do Brasil que fizeram a diferença neste projeto, me desculpem se não vou colocar os nomes aqui neste post, mas acho que esta é uma vitória coletiva, todos estão de parabéns, não só os MVPs, mas todos da comunidade em geral.

Chegar a mil artigos é um grande feito, e olha que conseguimos chegar em menos de um ano. E agora Yuri? O que fazer daqui pra frente? Como impactar mais ainda?

Vou propor hoje aqui não um desafio, mas sim o roadmap, vamos chamar de TechNet Wiki PT-BR V2. Vamos pensar que estamos trabalhando na versão 2 deste projeto e agora vamos fazer ainda melhor. Segue abaixo as principais áreas que devemos focar no TNWIKI PT-BR V2:

image

Note que cada um dos objetivos acima tem igual importância, tem como base a qualidade, porém a ordem de ação não é a mesma. Minha sugestão é que vocês usem este mês de Dezembro para focar na inclusão de artigos sobre “resolução de problemas”.  Por exemplo através de uma campanha: ajude a comunidade a ter um Natal tranquilo, publique artigos de resolução de problemas em Dezembro. Smile

Muitas empresas usam este mês de Dezembro (que teoricamente é mais calmo) para fazer possíveis mudanças no ambiente, outras congelam as mudanças por completo e só voltam a mudar algo em Janeiro. O fato é que seja qual for o cenário, problemas podem ocorrer e elas vão geralmente buscar ajuda através da pesquisa de conteúdo. Essa é sua chance de contribuir com algo de grande importância para todos neste época do ano.

Quanto aos outros objetivos da versão 2, vamos clarificar cada um deles:

  • Inclusão de Artigos de Novas Technologias (a partir da versão Beta): muita gente já começou a escrever artigos de Windows 8 em seus blogs pessoais, o que é válido neste momento, porém lembre-se que essa ainda não é a versão beta. Quando chegarmos ao beta do Windows 8 eu com certeza vejo que será importante a inclusão de novos artigos no TNWIKI PT-BR. Não só para Win8, mas para qualquer tecnolgia que esteja em Beta.
  • Manter o Crescimento dos Artigos de Planejamento e Configuração: é importante enfatizar isso pois muita gente vai pensar que eu estou pedindo para só escrever sobre resolução de problemas. Isso não é o caso, estou apenas pedindo que coloquemos como meta crescer a quantidade de artigos sobre resolução de problemas.
  • Evangelização da Plataforma: isso é o famoso dividir para conquistar. Quanto mais pessoas contribuirem, melhor para a plataforma e melhor para a comunidade. Portanto, propaguem sobre o TechNet Wiki sempre que possível (não apenas via Twitter), mas também quando for palestrar sobre algo. Use 10 minutos da sua apresentação para falar sobre o TechNet Wiki. Se precisar de um PPT de exemplo, me avise e eu lhe envio por email.

Bem pessoal, é isso…chegamos aos mil artigos e agora é começar a trabalhar no projeto TNWIKI PT-BR V2. Conto com vocês!

About these ads
This entry was posted in tnwiki, Wiki. Bookmark the permalink.

3 Responses to Parabéns Comunidade Brasileira – Technet Wiki PT-BR a mil por hora

  1. Pingback: Sucesso do Projeto TechNet Wiki e Agradecimentos « Luciano Lima – MVP Enterprise Security

  2. Pingback: Contribua para o TechNet wiki « Mundo Tecnológico

  3. Pingback: Fórum Brasileiro do TechNet Wiki |

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s